O Carnaval está aí! E para curtir ainda mais este momento de alegria e muita diversão, não deixe a saúde de lado.

Muitas horas pulando sob o sol, consumo de bebida alcoólica e bebidas cafeinadas (como mate, refrigerantes e bebidas estimulantes) favorecem e muito a desidratação. Portanto, além de se proteger do sol,  o primeiro cuidado necessário é com a hidratação. Muita água mineral - pra você ficar legal! Água de coco e sucos naturais podem ser bons complementos, pois além de hidratar fornecem algumas calorias, vitaminas e sais minerais para as longas horas de festa - que não pode parar. O álcool além de favorecer a desidratação, sobrecarrega o fígado. O consumo de água vai ajudar a metabolização do álcool.



Quer curtir o carnaval com vitalidade? Inclua na sua dieta suco verde, água de coco, suchás (suco + cha - boldo, carqueja, chá branco - eles auxiliam a detoxificação) e uma refeição baseada em legumes, verduras e grãos integrais (em especial brássicas, abóbora e lentilha), optando, é claro, pelos alimentos da agricultura orgânica.

Previna-se levando com você uma garrafinha térmica de agua com limão e gengibre. Frutas secas e barrinhas de nuts cabem no bolso e são ótima opção pro lanche. E lembre-se, lugar de lixo é no lixo!

Agora é só folia! Um abraço folião!